Espaços Corporativos

[Blog] 26/10/2018

Compartilhe:

Um espaço corporativo bem planejado permite realizar tarefas mais rentáveis em menos tempo e com mais segurança, garantindo uma experiência proveitosa para os funcionários e clientes da empresa.

Existem 04 fatores muito importantes que orientam a organização dos espaços corporativos.

 

Design rentável

Não basta estar decorado e lindo. O desenho de um escritório precisa acomodar muito bem os recursos humanos e a produtividade de cada funcionário. Por exemplo, se uma equipe trabalha geralmente sentada, a altura das mesas e a ocupação de cada pessoa nelas devem ser respeitadas de acordo com gênero, faixa etária e função do quadro de funcionários. Uma adequada circulação no espaço evita acidentes de trabalho. Ao cuidar do design de uma empresa cria-se uma identidade para ela e aumenta a credibilidade dos serviços em conjunto com um bom atendimento.

 

Divisão do espaço

Estresse, mau humor e falta de concentração são alguns dos sintomas mais evidentes em uma equipe que trabalha o dia todo em um ambiente muito aberto com ruídos ou em um ambiente pequeno e apertados.

Definir um espaço corporativo com divisões permanentes pode limitar a empresa a crescer e se desenvolver. Para um quadro de funcionários acima de 20 profissionais, é recomendado que se faça a divisão da sala com painéis leves e de estruturas flexíveis, sistemas que permitem remanejar linhas de produção e atendimento a qualquer momento sem a necessidade de fazer grande obras.

 

Espaços de descanso

Ofereça uma área de descanso e descompressão para sua equipe. Empresas como a Google utilizam essa estratégia para descansar o cérebro dos colaboradores aumentando, assim, a produtividade da empresa e o entrosamento entre todos. Se não houver tanto espaço, faça uma copa charmosa com algumas banquetas altas para explorar momentos agradáveis de um lanche rápido. Lembrando que a nova Lei Trabalhista exige das empresas esse tipo de espaço no layout.

Energização do espaço

Você pode energizar a sua empresa revisando a vegetação, a iluminação e as cores do espaço. Todo lugar onde tem plantas, há muita vida. Invista desde pequenos arranjos até grandes vasos com arbustos. Você vai respirar melhor…

Se o seu ambiente recebe pouca luz solar, troque as cortinas ou amplie as janelas. Ouse nas cores quentes para os assessórios e detalhes finais. Pequenos pontos com tons de rosa, laranja, amarelo e vermelho alegrarão o seu ambiente.